domingo, 30 de maio de 2010

A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL COMEÇA DIA 11 DE JUNHO DE 2010!

VAMOS ENTENDER...

1. ACABA COM ou ACABA EM?

A frase é: “Sequestro acaba com dois mortos e três feridos.”
Melhor seria: “Sequestro acaba em dois mortos e três feridos.”
“Acabar com dois mortos e três feridos” é confuso e paradoxal. Que significa “acabar com dois mortos”? E “acabar com três feridos” significa execução e morte? O fato é que, quando o sequestro acabou, havia dois mortos e três feridos. A confusão se deve a dois “culpados”: o “ambíguo” verbo acabar e a preposição “com” indevidamente usada em lugar de “em”.
Cuidado com o excessivo uso do verbo tirar. Hoje em dia, tiramos título de eleitor, tiramos pressão, tiramos impressões digitais… Se continuar assim, em breve não teremos mais nada!!! Ora, na verdade, nós só tiramos o título de eleitor da gaveta quando vamos votar. Quando alguém não tem o título de eleitor, em vez de tirar, é melhor solicitar sua confecção no órgão competente. Quanto à pressão, é melhor medi-la. Se “tirar a pressão”, você corre o risco de morrer. E, por fim, tirar as impressões digitais certamente causará muita dor!!!

2. PRECISAMENTE ENTRE ou ENTRE?

A frase é: “Os assaltos aconteceram precisamente entre as 18h e as 20h.”
O adequado é: “Os assaltos aconteceram entre as 18h e as 20h.”
O advérbio precisamente significa “com precisão”. Só podemos utilizá-lo quando se quer precisar algo, quando é necessário determinar a hora com exatidão. Se a ideia não for precisa, podemos usar o advérbio aproximadamente ou expressões do tipo “por volta de”, “em torno de”: “O assalto aconteceu aproximadamente às 18h”.
Por outro lado, também é inadequado usar o advérbio aproximadamente quando o número for preciso: “Compareceram ao encontro aproximadamente 453 pessoas” ou “A reunião começou aproximadamente às 15h17min.” Agora sim poderíamos usar os advérbios precisamente ou exatamente: “Compareceram ao encontro precisamente 453 pessoas” e “A reunião começou exatamente às 15h17min”.

3. A PARTIR DE ou DESDE?

A frase é: “Ele é nosso empregado a partir de janeiro de 1996.”
O correto é: “Ele é nosso empregado desde janeiro de 1996.”
Não devemos usar a expressão “a partir de” quando a referência for a tempo passado. Para isso, temos a preposição “desde”: “Ele está morando no Rio de Janeiro desde 1973”. Só usaremos a expressão “a partir de” se a referência for a tempo presente ou a tempo futuro: “O contrato está valendo a partir de hoje”; “Ele será nosso empregado a partir do próximo mês”.
Um grande empresário teria começado sua fala assim: “Desde que sou pequeno…” Isso só seria possível se alguém, depois de ser grande, foi decrescendo, até ficar pequeno… Talvez um gigante que tenha ficado anão!!! É lógico que o nosso humilde empresário se referia ao desempenho econômico da sua empresa, que já tinha sido uma grande potência, mas agora se tornou pequena no mercado.


4. EM BENEFÍCIO DE ou CONTRA?

A frase é: “A campanha é em benefício da criminalidade infantil.”
O adequado é: “A campanha é contra a criminalidade infantil.”
Só louco faz campanha “em benefício” da criminalidade infantil. Seria uma campanha “a favor”!!! Certamente a tal campanha era contra a criminalidade infantil. É interessante observar também que a expressão “criminalidade infantil” é ambígua, pois podemos dar duas interpretações: crimes cometidos contra crianças ou crimes cometidos por crianças.
Por falar em ambiguidade, é bom lembrar aquela frase típica de jornalista esportivo: “Técnico espera o adversário retrancado”. Quero saber quem jogará retrancado. Qual dos dois times: o do técnico ou o do adversário? O técnico vai pôr o seu time na retranca e esperar o adversário ou o técnico espera (=supõe) que o adversário vá jogar na retranca?

Professor Sérgio Nogueira

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

NORDESTINO



LEIA e analise o seu grau de "nordestinidade"!

NORDESTINO

Não vai em festa – Vai pra forró
Não entra – “Imburaca”
Não vai embora – “Pega o beco”

Não conserta – “Endireita”
Não bate – “Planta a mão na cara”
Não briga – “Risca a faca”
Não fala: Vamos! – Fala: “Vambora”
Não é errado – É “Desmantelado”
Não diz palavrão – diz “Esculhambação”
Não fica reto – Fica “Aprumado”
Não joga fora – “Joga no mato”
Não discute – “Troca Tapa”
Não sai para se divertir – Sai para “Botar boneco”
Não vigia – “Pastora”
Não enche a barriga – Fica de “Bucho cheio”
Não dá beijo – “Lasca” um beijo
Não abraça – “Arrocha o nó”
Não dá volta – “Arrudeia”
Não diz: Dá licença – Diz: “Ó o meio!”
Não diz: Oi cara! – Diz: “Aí, macho!!!”
Não diz: Pô, Meu! – Diz: “Oxente!” ou “Eita!”
Não gosta de petiscos – Gosta de “Tira-gosto”
Não diz beijo – diz, Xero !
É o único no mundo que sabe que Cabra é Macho e Amarra o Bode!

Se você se identificou com algum dos itens, você é NORDESTINO “ARRETADO”!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

OS JERNS ESTÃO CHEGANDO!


Os JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE - JERNS é uma promoção do Governo do Estado através da Secretaria de Estado, da Educação e da Cultura, organizados e dirigidos pela Coordenadoria de Desporto – CODESP, com a cooperação de órgãos oficiais, entidades educacionais, esportivas e filantrópicas. Têm o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e
desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes.
Os professores de Educação Física da JFC,
Orlando e Itamar, já estão se desdobrando entre as aulas e a organização das equipes que irão participar da competições, que acontecerão entre os meses de julho e agosto de 2010. Segundo o prof. Orlando, já estão em estágio avançado de formação as equipes de Futebol, Futsal e Karatê. Vamos aguardar, e desde já torcer pelos nossos meninos!

Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro

A JFC está participando da Olimpíada de Língua Portuguesa - Escrevendo o Futuro, realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária. O objetivo é contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias da olimpíada é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos
de escolas públicas de todo o país.

Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os nossos professores, LUCICLÉCIDA, ADRIANA e REDSON já iniciaram os trabalhos com suas turmas. Votos de SUCESSO a professores e alunos!

Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

domingo, 23 de maio de 2010

FESTA DAS MÃES DA JFC

(fotos by Yone Lara)

Linduína, Cleila e Lucicleide
Linduína, Luzia, Aureni

Prof. Sérgio

ATURMA DO TEATRO (A prof Fátima Pereira, o autor Felipe Sena e elenco)

Essa turma tem futuro!

Adicionar imagem
O grupo de dança


Com um comovente e emocionado discurso. Assim o Diretor da JFC, Geovânio Rodrigues, fez a abertura da festa em homenagem às mães dos alunos da Escola. Quem o conhece, sabe da sua história, se emocionou com ele. Auditório lotado, a festa foi um sucesso! Após a abertura, aconteceram brincadeiras, apresentações de dança e representações teatrais, todas criadas e encenadas por alunos da escola, acompanhados pela professora de Arte, Fátima Pereira. O vice-diretor Sérgio comandou as brincadeiras para sorteio dos prêmios (doação de funcionários da escola) entre as mães. Após a diversão, foi servido um delicioso café da manhã.

NOSSA LÍNGUA PORTUGUESA

De vez em quando, ficamos em dúvida quanto ao uso das palavras, não é mesmo? Bem, aqui vai uma ajuda: vamos postar aqui, aos domingos, as dicas do Professor Sérgio Nogueira (sim, aquele do SOLETRANDO, do Caldeirão do Hulk) Espero que sejam úteis!!!

1. REVERTER ou INVERTER?

A frase é: “Parreira vai substituir Rivaldo por Juninho para reverter o resultado.”
O correto seria: “Parreira vai substituir Rivaldo por Juninho para inverter o resultado.”
REVERTER significa “voltar ao que era”; INVERTER significa “mudar para o oposto”.
Se estamos perdendo por 1 x 0 e queremos REVERTER o placar, na verdade estamos querendo “anular o gol adversário” e voltar ao 0 x 0.
Se o nosso desejo, entretanto, é a vitória, queremos é INVERTER (passar da derrota para a vitória).
“Reverter o quadro político” significa “voltar ao sistema anterior”.

2. AO INVÉS DE ou EM VEZ DE?

A frase é: “O carioca foi ao shopping ao invés de ir à praia.”
O correto seria: “O carioca foi ao shopping em vez de ir à praia.”
AO INVÉS DE significa “ao contrário de”. Só deve ser usado quando houver ideia de “oposição”: “Entrou à direita ao invés da esquerda”; “Subiu ao invés de descer”.
Se a ideia for de “troca, substituição”, devemos usar EM VEZ DE (=em lugar de).
É interessante observar que não há restrições quanto ao uso de EM VEZ DE. Nós poderemos usá-lo mesmo quando houver a ideia de oposição. Portanto, se você quer facilitar a sua vida, use sempre EM VEZ DE: você jamais correrá o risco de errar.

4. COISA ou ???

Vocês já viram coisa mais genérica que a palavra COISA.
COISA substitui qualquer “coisa”. Faltou sinônimo, lá vai a COISA. Já virou até verbo: “Eles estão COISANDO”. Que será que estão fazendo?
COISA é um substantivo que tem até superlativo (que é privilégio dos adjetivos): “Não falei COISÍSSIMA nenhuma”.
Tudo isso me faz lembrar uma matéria que li sobre um fiscal da caderneta hipotecária de um grande Banco. Dizem que isso ocorreu no interior do Paraná. Certo fazendeiro pediu um grande empréstimo ao Banco para fazer melhorias em sua propriedade. Antes de quitar a dívida, morreu.O Banco, quando soube da morte, mandou o nosso fiscal, que era conhecido como “o rei do relatório”. Chegando à fazenda do falecido, ficou satisfeito ao constatar que a viúva continuara a obra do marido, que o dinheiro estava bem aplicado e que o Banco não corria riscos. Voltou à sua cidade, e escreveu no seu relatório: “O fazendeiro realmente tinha morrido, mas a mulher mantinha a coisa em pleno funcionamento”.
Lá sabe Deus que “coisa” é essa!…

4. DE ENCONTRO A ou AO ENCONTRO DE?

A frase é: “Qualidade é ir de encontro às expectativas do cliente.”
O correto é: “Qualidade é ir ao encontro das expectativas do cliente.”
Nossos consultores de Qualidade, com muita frequência, cometem esse erro. Essa qualidade eu não quero! O que nós temos aqui é um verdadeiro choque. Ir de encontro a significa “ir contra as expectativas do cliente”; ir ao encontro de significa “ir a favor, estar de acordo, atender às
expectativas do cliente”.
Responda rápido: Um bêbado “caminhando”, com uma garrafa de cachaça na mão, vai de encontro ao poste ou vai ao encontro do poste?
Se você respondeu “tanto faz”, acertou. Mas não esqueça a diferença: se o bêbado vai de encontro ao poste, temos um choque; se ele vai ao encontro do poste, temos um “abraço” e uma garrafa salva – o que é muito importante.
Resumindo: DE ENCONTRO A = ir contra; AO ENCONTRO DE = ir a favor.

Um forte abraço. Até a próxima. Professor Sérgio Nogueira
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

sábado, 22 de maio de 2010

FÓRUM

Os professores de Educação Física da JFC, Orlando e Itamar, participaram, entre os dias 18 e 21 desse mês, do VI ENCONTRO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA E DESPORTO ESCOLAR, promovido e coordenado pela SEEC/DIRED. O fórum teve como tema "O esporte e o lúdico da/na Escola" e, segundo os professores, foi bastante produtivo. agora, é aguardar as novidades nas modalidades Futsal e Futebol de Areia, entre outras. Muito bom!
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

O Gladiador - Motivacional

H1N1

Governo anuncia vacina contra nova gripe para crianças entre 2 e 4 anos

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta sexta-feira (21) que crianças com idades entre 2 e 4 anos e 11 meses podem se vacinar contra a nova gripe a partir da próxima segunda-feira (24).

Até agora, apenas as crianças que tivessem entre seis meses e dois anos haviam sido imunizadas contra o vírus.

Duas etapas
A vacinação para as crianças será feita em duas etapas. Depois de tomar a primeira meia dose, elas devem voltar ao posto de saúde após 21 dias e tomar a segunda metade. Segundo o ministério, para a inclusão da nova faixa etária o governo irá lançar mão de 10,8 milhões de doses da vacina.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

INCENTIVO À LEITURA

fico devendo a foto de Fernando... postarei em breve!


A professora Adriana, de Língua Portuguesa, realizou, com os alunos do 8º ano, um projeto de leitura a partir do livro Nos bastidores do cotidiano, uma deliciosa coletânea que inspira, diverte e convida o leitor a viajar nos bastidores do cotidiano de forma satírica e divertida.

A partir da leitura, os alunos tiveram oportunidade de responder os questionários do livro e realizar produções escritas.

Os melhores trabalhos foram enviados ao autor, num feedback positivo, onde o mesmo premiou os três melhores, com livros de sua autoria, acompanhados de cartinha de congratulações.

E os vencedores foram... CARLA EDUARDA, DANIEL e FERNANDO RIBEIRO. PARABÉNS a todos e que esse exemplo sirva de incentivo à leitura e às produções textuais de mais e mais alunos!
Amanhã nossa JFC estará oferecendo um café da manhã a todas as mamães da Escola. Certamente, um momento de interação, encontro e diversão para todas. Detalhes logo após...


Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

RAIVA MATA, SABIA?

Nossa escola participou hoje de uma capacitação sobre os cuidados que devemos ter com os animais transmissores da RAIVA. Essa doença é transmitida por vírus e há quinze anos não era registrado nenhum caso no nosso estado. Porém, essa história mudou: somente no mês de abril foram confirmados dois casos dessa virose transmitidos por morcegos infectados com o vírus. A reunião foi coordenada pelos técnicos do IDARN - Instituto de Defesa Agropecuária. Dois pontos importantes para seguirmos:
1 - Se encontrarmos um morcego, devemos tentar capturá-lo, porém sem abrir mão da segurança (na dúvida sobre como agir, procurar a Secretaria de Saúde do Município).
2 - Se for mordido por um desses animais, procure imediatamente o Hospital Regional para realizar a sorologia (quanto mais cedo o tratamento, melhores os resultados).

Morcego Vegetariano: Não são tão nocivos quanto os Hematófagos. A maioria dos morcegos frugívoros não usam a ecolocação, mas sim, a visão e o olfato. Ironicamente, são esses morcegos vegetarianos os associados com as histórias de vampiro nos filmes de horror. Todos os morcegos que comem apenas frutas têm carinha de raposa ou de cachorrinho - por isso mesmo aqueles Pteropus vampyrus de quem já falamos, os de asas imensas, também são chamados "raposas voadoras".
Publicar postagem

Morcego Hematófago: São os únicos animais mamíferos capazes de voar. A maioria dos casos de raiva é causada por mordidas de morcegos. Os morcegos têm dentes muito pequenos e podem morder uma pessoa adormecida sem que sejam sentidos. Contribui para isso uma substância anestésica presente na saliva desses animais. Se um morcego for encontrado em uma casa ou escola, deve ser capturado e imediatamente encaminhado para o centro local de controle de zoonose para ser observado.

Seleção chega a Curitiba!


Agora pela manhã, representantes das escolas de nossa comunidade estão participando de uma palestra sobre os cuidados que devemos ter com as infestaçõs de morcegos que estão ocorrendo nesses locais. Volto com mais informações!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quer ver mais fotos? Visite nossa página no orkut...






Como prometemos, estamos postando as fotos do evento realizado neste dia 18 de maio, onde, com o apoio da SEMAS e realização da Secretaria de Educação do Município e Conselho Tutelar, entre outras entidades, e com a participação das escolas da nossa comunidade, aconteceu uma caminhada de mobilização pela não violência contra nossas crianças e adolescentes, e posteriormente, no Centro Cultural Antonio Justino de Oliveira, a culminância do evento, com a competição das instituições entre os temas Dança, Apresentação Teatral e Cartaz Temático. Nossa Escola foi a grande vencedora do dia, com as seguintes apresentações: uma representação cênica de autoria do aluno Felipe Sena, (1º Ano "A"), de título: AS PULSEIRAS DO SEXO - O JOGO DO AMOR; uma dança enfocando o tema da violência, criação e coreografia das alunas Aline (2º Ano "A"), Nísia (9º Ano), Eloá (7º Ano), e Heloísa (8º Ano) e cartaz temático, criação e layout do aluno Elisson Maia (1º Ano "B"). VALEU, JFC!!!




Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

CRÔNICA: EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA

Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

terça-feira, 18 de maio de 2010

COMPETIÇÃO INTERESCOLAR

Após caminhada de sensibilização ao enfrentamento da violência contra nossas crianças e adolescentes, aconteceu hoje pela manhã no Centro Cultural Antonio Justino de Oliveira uma salutar competição entre as escolas do nosso município, com a escolha de melhor cartaz, melhor apresentação de dança e melhor representação cênica, envolvendo a temática do 18 de maio. NOSSA ESCOLA FOI CAMPEÃ!!! Parabéns a todos que fazemos a JFC, e em especial aos alunos que deram um show de animação, talento e versatilidade... volto com as fotos e mais detalhes!

18 de Maio - Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual. A data visa criar capacidade de mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente de nossa sociedade brasileira que sofre com esse mal há várias décadas. É importante salientar o programa em nível nacional incentiva, estimula e encoraja as pessoas a romper o silencio denunciando com segurança e sigilo, as situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização, conforme estabelece o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Crime Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. Desde a criação da Lei do 18 de maio, a sociedade civil organizada promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual e ao mesmo tempo impulsionar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, aprovado pelo CONANDA em 2000 no março dos 10 anos do ECA.

Nesse quadro, ressalta-se que o abuso sexual de crianças e adolescentes é uma verdadeira endemia no Brasil, cuja violência, banalizada pela erotização precoce, se afigura cada vez mais cedo. São crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, ou até mesmo em idade pré-escolar, que, invariavelmente, são vítimas dos crimes sexuais. Estimativas revelam que já foram mapeadas no Brasil 241 rotas de tráfico para fins sexuais 131 internacionais, 78 interestaduais e 32 intermunicipais, sendo que 78 estão contabilizadas na Amazônia, com, no mínimo, 10 iniciando em Belém/PA. O Brasil, também, é o 4º colocado no deplorável ranking da pedofilia na internet, com 7,11% dos 17 mil sites contendo vídeos ou fotos pornográficas envolvendo crianças e adolescentes, além de 100 mil crianças por ano serem aliciadas para o milionário mercado da exploração sexual.

segunda-feira, 17 de maio de 2010


Bem Vindo!

Trazendo até vocês, alunos, pais, funcionários, todas as informações, atualidades e eventos da nossa escola.

OBRIGADO PELA VISITA!