quinta-feira, 29 de julho de 2010

ENTREVISTA LITERÁRIA



Entrevistado: José Cláudio de Souza - ASG/JFC

JFC: Livro que marcou sua vida:
C: A Bíblia Sagrada - O Espírito Santo de Deus

JFC: Valeu a pena ler esse livro? Por quê?
C: Valeu sim, valeu muito. Literalmente, ela mudou radicalmente a minha vida em todos os aspectos. Foi lendo a Bíblia que consegui abandonar o vício do álcool, tive um encontro pessoal com Jesus Cristo, abandonei uma fé religiosa (fé baseada na religião como certa e verdadeira) para viver um fé bíblica (só a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus, portanto, digna de toda aceitação), não sou perfeito e nem dono da verdade, mas aprendi na Bíblia que, qualquer ser humano que confiar nos seus escritos e se comprometer com Cristo (Evangelho de Saõ João 1:12, 3:3, 6, 16-18, 5:24), tendo-o como único Senhor e Suficiente Salvador experimentará uma transformação que o acompanhará à eternidade.

JFC: É um livro de ficção ou não-ficção?
C: Não é um livro de ficção, mas teológico, pois através da leitura, e do exame passamos a nos conhecer e conhecer seu autor, que nos criou. Quando cremos verdadeiramente na Bìblia temos as respostas filosóficas: Quem sou eu? Romanos 3:23; 6:23 e Efésios 2:1-10. De onde vim? Salmo 139:1-16. Por que estou aqui? João 1:12-13; 1Coríntios 11:1 e Efésios 5:1. E para onde vou? Hebreus 9:27 e Eclesiastes 12:6-7.

JFC: Porque você indica essa leitura?
C: Indico a leitura desse livro a todas as pessoas. Este livro mexe com a gente: quando nos apegamos a ele com dedicação exclusiva, ele nos abre o entendimento e mostra a nossa realidade diante do Criador em relação à eternidade (se a pessoa está salva ou perdida), isto não tem a ver com nenhuma religião, seja cristão ou não, pois nenhum ser humano será salvo por sua religião, filosofia de vida nwm por obras, muito embora, as obras devem acompanhar o que crer conforme Efésios 2:8-10. Se as obras nos salvassem Jesus não precisaria ter morrido em nosso lugar para que pela fé única e exclusiva em seu sacrifício pudéssemos ser alcançados por sua graça e misericórdia a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!