terça-feira, 30 de novembro de 2010

SUA CARREIRA


Ciências Biológicas – Definição

Ciências Biológicas consistem nas ciências que classificam e estudam a vida em todas as suas formas e evoluções. Ao contrário das Ciências Exatas, que são construídas a partir de conceitos físicos e matemáticos sólidos, as ciências biológicas estão sempre evoluindo e revendo seus próprios conceitos.

Nas Ciências Biológicas a vida é estudada desde a sua escala atômica na biologia molecular, passando pela biologia celular, pela bioquímica ( fronteira com as ciências exatas ) que estuda interações químicas no organismo, pela genética que estuda a hereditariedade e a evolução, pela fisiologia que estuda o funcionamento dos organismos, pela anatomia que estuda como são constituidos, chegando até a taxonomia que classifica as espécies.

O campo de atuação das carreiras relacionadas a biologia é amplo, indo desde a engenharia genética que busca produzir plantas e alimentos melhores até a área da saúde, envolvendo a medicina e todas as suas ramificações e especializações.

CARREIRAS RELACIONADAS:

AGRONOMIA, BIOLOGIA, BIOMEDICINA, FONOAUDIOLOGIA, ENFERMAGEM, ENGENHARIA AMBIENTAL, EDUCAÇÃO FÍSICA, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, MEDICINA, MEDICINA VETERINÁRIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA, PSICOLOGIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!