terça-feira, 16 de novembro de 2010

VOCÊ SABE O QUE É EFEITO SANFONA?


Você é uma das vítimas do efeito sanfona? O engorda/emagrece pode fazer muito mal para sua saúde... Aqui na JFC, estamos detectando um aumento na preocupação de nossos alunos com as dietas da moda, manutenção do peso e outros temas afins. A partir de hoje, vamos conferir algumas dicas sobre esse tema aqui no nosso blog. Para começar, anote aí os dez mandamentos que evitam o efeito sanfona:

1º - Não deixe sua dieta ficar igual por mais de 40 dias. Isso atrapalha a aceleração do metabolismo.
2º - Troque as frutas da dieta pelo menos quatro vezes na semana. As frutas trazem vitaminas que auxiliam na queima eficaz de gordura.
3º - Troque as verduras da dieta pelo menos quatro vezes na semana. Os minerais das verduras são importantes para ativar o metabolismo.
4º - Beber sempre pelo menos dois litros de água por dia. Diminuir a ingestão de água provoca a redução da eficiência da queima de gordura.
5º - Observe seu sono. Um bom sono auxilia o organismo a queimar gordura.
6º - Mude a forma como você faz atividade física. A monotonia no estímulo físico atrasa sua queima de gordura.
7º - Controle seus níveis de estresse. O hormônio do estresse aumenta a gordura abdominal.
8º - Não cometa mais do que um dia de erro na dieta. O organismo consegue lidar com excessos calóricos por um dia, mais do que isso ele volta a ficar preguiçoso.
9º - Não deixe de trocar os refrigerantes por sucos ou água. Refrigerantes ajudam a reduzir o cálcio do organismo e o cálcio é importante no emagrecimento.
10º - Continue evitando beliscar guloseimas sempre. Cair em tentação pode aumentar a produção de gordura no corpo em apenas sete dias. (fonte: jornal hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!