terça-feira, 23 de novembro de 2010

TERCEIRANISTA... O que você quer fazer?

Hoje vamos conversar com as turmas do 3º ano! Eles estão decidindo que rumo seguir pós ensino médio, que carreira combina com suas aspirações, com seu perfil, com seu gosto pessoal, com o mercado de trabalho da nossa região, etc. etc. Bom, vamos dar algumas dicas sobre as principais áreas do conhecimento, carreiras relacionadas a essa área... Você lê, e pode interagir conosco, pedindo mais detalhes sobre determinada profissão, ok? Deixe seu comentário, e nós respondemos! Hoje, vamos falar da ÁREA DAS CIÊNCIAS HUMANAS. Não é a sua? Aguarde novas postagens das outras áreas!!!

Ciências Humanas- Carreiras e Profissões Relacionadas

Ciências Humanas são as ciências que tratam do aspecto humano do homem. Relacionadas a arte, beleza, filosofia e comunicação.

Ciências Humanas: sem calculo e engenharia não podemos sobreviver, sem arte e beleza, não podemos viver

Embora do ponto de vista técnico, todo e qualquer conhecimento produzido pela humanidade seja uma “ciência humana”, a expressão Ciências Humanas em si refere-se somente a aquelas ciências que tem o ser humano como seu objeto de estudo ou então o seu foco, em outras palavras, as ciências humanas consistem nas profissões e as carreiras que tratam primariamente dos aspectos humanos.

Basicamente são apoiadas na filosofia ( tentativa de compreenção do homem e da sua sociedade ), beleza ( artes em geral, relacionadas ao entretenimento ou a cultura ) e comunicação ( questão da informação, questão da política e questão da linguistica ).

As ciências humanas, devido as suas bases, assim como a condição humana em sí, tem um carater múltiplo: ao mesmo tempo em que englobam características teóricas em ramos tais como linguistica, gramática e filosofia, englobam características práticas através do jornalismo, comunicação social e direito e também engloba características subjetivas, quando entra no ramo da arte.

Geralmente definida como uma ciência “não exata” e de grande margem subjetiva, as ciências humanas são também muito profundas, complexas e de grande importância na sociedade, afinal sem matemática e engenharia não se pode sobreviver, mas sem arte e sem compreenção do mundo, não se pode viver.

Carreiras Relacionada as Ciências Humanas

ARTES PLÁSTICAS, HOTELARIA E TURISMO, JORNALISMO, CIÊNCIAS SOCIAIS, LETRAS, DIREITO, GEOGRAFIA, HISTÓRIA, PEDAGOGIA, PUBLICIDADE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELA VISITA!